Wednesday, June 20, 2007

Porque voa o Kometa???

um kometa parado, nao é um Kometa!

Posto isto tinha q arranjar maneira do kometa voar, e arranjei!!
... uma alma caridosa deu-me um motor... fixe!! fixe!!!.....bem, ...quase!!!

E como "a motor dado não se olham os pistons", lá fui eu buscar o motor, um belo motor q nao se conseguia perceber de q mota seria além do óbvio "Yamaha" escrito de lado.
À primeira vista pareceu-me "mauzito", mas, tinha esperança q uma olhadela mais atenciosa me mostrasse q era só a aparencia.

E não era!!!

Depois se limpar toda a terra, folhas e teias de aranha, apercebi-me q estava na presença de um motor Yamaha de 2 cilindros a 2 tempos de 1972, (sim! leram bem!!) q debita a bela potência de
15CV.













Agora vamos ao orçamento para pôr o bicho a trabalhar.
Faltam:

2 pistons, segmentos, bronzes e cavilhoes = +- 120 Aerios
1 estator (ebay) = +- 40 Aerios
juntas varias: nao há-de ser muito caro.
talvez falte mais alguma coisa, mas para já nao faço ideia!

e depois falta-me um cursozito na oficina cá do Bairro para aprender a por isto a funcionar!!!

Juntando tudo isto, só tenho a dizer:

AINDA BEM Q ME DERAM O MOTOR!!!!!

1 comment:

Anonymous said...

Cara gostei do carro!

estou com um projeto de fazer um kart eletrico auto-sustentavel, preciso de ajuda entre em contato meu orkut é:
alfredo_guilherme@yahoo.com.br